Marketing de Influência | Como usá-lo na sua Empresa

Marketing de Influência | Como usá-lo na sua Empresa

O que é Marketing de Influência?


Talvez você esteja vendo pela primeira vez esse termo, mas saiba que o Marketing de Influência habita a sua vida há muito tempo e você nem percebeu. Você sabe o que significa Marketing de Influência e melhor, sabe a importância dele na alavancagem de empresas que atuam na venda de produtos e serviços online?

Bom meu caro leitor, o Marketing de Influência nada mais é que uma estratégia de Marketing que usa pessoas influentes em um segmento, pegando gancho em sua confiabilidade e autoridade, para promover produtos e serviços e por consequência gerar conversões.

Lembrando que quando me refiro a conversões elas podem ser diversas, como acessar o site, deixar o email, cadastrar na newsletter, participar de um sorteio, curtir, comentar e a preferida de todos: vender!

As pessoas estão a cada dia mais conectadas e boa parte do tempo elas estão conferindo as redes sociais dos produtores de conteúdo que elas seguem, que são em grande maioria influenciadores digitais, famosos, pessoas que elas admiram, gostam de verdade e que tem algo em comum.

Assim, percebe-se que quando conseguimos unir a promoção de um produto com um influenciador que trabalha nesse nicho, as chances de essa ação dar bons resultados é muito grande e assertiva, pois ela estará atingindo pessoas que tem algo em comum com o produto em questão.

Nessa modalidade você fala com pessoas que já tem predisposição ao seu produto e para que as conversões aconteçam o influenciador deve usar do seu prestígio, autoridade e confiabilidade para convencer as pessoas de que o produto é bom e vale a pena investir.

Mas vale ressaltar que antes de qualquer coisa você deve analisar primeiro o cenário atual dos influenciadores e perceber nesse meio quais tem haver com o seu produto. Feito isso você pode buscar orçamentos de campanha que podem ser previamente percebidos com a solicitação do mídia kit do influenciador, onde você terá informações sobre ele, o trabalho que faz, empresas que já investiram e o mais importante as métricas.

Nem sempre o tamanho do influenciador será o fator determinante para o sucesso da sua promoção. É preciso observar a relevância dele, resultados anteriores de outras empresas, taxas de engajamento e conversões. Você pode começar com influenciadores menores e depois prospectar os maiores, mas seguindo a regrinha básica: atuar em um  nicho a fim.

E por fim ver o que deu certo e mensurar todos os resultados, afim de analisar o que pode ser melhorado e o que não foi um bom investimento. Vale também ficar de olho nos influenciadores que seus concorrentes estão usando em suas divulgações, você pode contratá-los para promover produtos e serviços diferente, aproveitando a oportunidade.

Na internet tudo é teste, então planeje, aposte e reinvista no que realmente é positivo para a sua empresa e divulgação.

Continue firme!
Thais.

Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.