Como Transformar sua Paixão em um Negócio Online

Como Transformar sua Paixão em um Negócio Online

Como Transformar sua Paixão em um Negócio Online


Eu conheço diversas pessoas que vivem de forma infeliz porque não fazem o que gostam, trabalham em locais que não dão a elas nenhum tipo de possibilidade de crescimento e que conforme o tempo passa só dão a sensação de que elas estão estagnadas no tempo e em suas carreiras.

O problema nem sempre é a carreira e o segmento de mercado que você escolheu, mas o fato de não trabalhar de uma forma que constantemente você seja submetido a desafios, que tenha recompensas e um ambiente agradável de trabalho, fazem em muitos casos que a pessoa pegue um certa raiva de tudo o que envolve o seu trabalho atual.

E diante disso mais uma vez eu venho falar sobre empreendedorismo e como você pode viver de algo que gosta, fazendo atividades que você sabe, que gosta, que domina.

Hoje vamos falar como você pode transformar a sua paixão em um negócio online, de forma sólida, recorrente e que te permita realmente viver de internet e voltar a sorrir.

Posso te afirmar que não existe sensação melhor que acordar para trabalhar e fazer isso de forma satisfatória com o sorriso no rosto. Tudo muda e esse momento que é tão especial na vida de uma pessoa acaba refletindo na vida de quem a cerca, como família e amigos.

Vamos aos principais pontos que eu separei aqui para falarmos, eles são imprescindíveis para que tudo funcione efetivamente:

  • Defina seu Público
Uma vez que você tem uma paixão e sabe muito bem do que quer falar e quer rentabilizar na internet é importante você escolher bem certinho o seu público. Lembre-se que quem fala para todo mundo na verdade não fala para ninguém. Veja se o seu nicho de mercado é amplo ou mais compacto, assim você vai conseguir alcançar as pessoas certas e seu potencial de sucesso dentro do seu segmento são bem maiores, pois não terá perda de tempo e recursos com um público que não vai gerar conversões.
  • Escolha um formato
Existem diversos formatos atualmente, temos lojas online, sites e blogs especializados, canais, perfis em redes que estão em alta como youtube e instagram. E você ainda pode montar uma super estrutura com tudo isso, onde você use as redes sociais para gerar conteúdo e divulgar seus produtos e serviços que estariam necessariamente hospedados em uma plataforma de venda como uma loja online ou plataforma de vendas.
  • Estabeleça o seu estilo
Encontre uma forma de colocar a sua marca registrada em tudo o que você faz, seja um formato diferenciado, um estilo de edição e produção só seu. Busque inovar e se destacar. Essa é uma fase que se renova ao longo do tempo, porque nosso negócio amadurece e nós mesmos também. É importante investir na sua marca e cuidar de detalhes colocando sempre carinho e primor em tudo o que você fizer.
  • Mantenha uma frequência 
Independente da estrutura escolhida monte um planejamento e siga a risca. Buscando sempre ser visto para ser lembrado pelas pessoas que vão te seguir e acessar o conteúdo que você postar.
  • Busque Formatos Diversos de Rentabilização
Na internet temos diversas possibilidades de ganhos, seja com produtos ou serviços. Você pode trabalhar com ambos ou focar em um só, além disso temos os produtos digitais, chamados de infoprodutos que a cada dia que passa ganham mais o mercado por serem muito fáceis de produzir, vender e entregar.
  • Divulgue de forma Estratégica
Descubra onde o seu público está, quais os seus comportamentos, os horários que costumam acessar as redes sociais e se mantenha ativo divulgando, vendendo o seu peixe!

Espero de verdade que você tenha conseguido através desse post entender um pouco mais sobre empreender online e transformar a sua paixão em um negócio online, onde você tenha condições de conquistar a sua liberdade financeira e ter uma vida muito mais leve e feliz.

Gosto muito de alertar que ter um negócio seja ele online ou físico não é fácil nem rápido como as pessoas prometem na internet. Requer que você estude, se dedique e principalmente se mantenha em constante renovação do seu conhecimento para poder passar para seus clientes seu melhor produto e seu melhor serviço.

Te vejo no próximo post!

Continue Firme
Thais

Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.