Como Bombar o Instagram Stories | 7 Dicas Poderosas

Como Bombar o Instagram Stories | 7 Dicas Poderosas

Como Bombar o Instagram Stories | 7 Dicas Poderosas


O segredo de hoje vai pra você que ama produzir conteúdo para o Instagram e quer bombar os seus Stories. Sabemos que o algoritmo do Instagram sofreu algumas atualizações que resultou em uma queda drástica em todas as métricas, de todo mundo.

Perfis grandes não sofrem tanto com esses impactos, pois se são grandes é porque são famosos e a tendência é sempre continuar em alta e crescendo, mas a gente que tem perfil pequeno tem sofrido e não é pouco.

Em meus últimos estudos e atualizações elaborei 7 dicas que se você seguir as suas impressões vão melhorar muito e isso pode refletir em um aumento também de seguidores, engajamento e todo o alcance do seu perfil, porque muita gente nova vai te conhecer!

Vamos às dicas para Bombar esses Stories:

1- Use sempre a Localização

Sabe quando você quer se destacar em um determinado lugar? A marcação da localização é ótima para isso, pois as pessoas sempre recebem atualizações lá na busca referente ao local que elas estão. Essa estratégia é ótima pra quando você faz stories em lojas locais ou até mesmo vai em algum lugar em específico, como restaurante, bar e quer ser encontrado por pessoas que tem esse fator em comum contigo.


2- Hashtags Camufladas

Poucas pessoas sabem mas da pra usar mais de uma hashtag nos stories, basta que você escreva elas como texto, uma do lado da outra. Lembre-se de usar hashtags em português, que tenham haver com a sua postagem, coloque também algumas que marque o local que você está, algo relacionadas ao conteúdo de forma geral e outras bem específicas. Depois disso deixe elas bem pequenas e tente esconder na foto, se não conseguir cole uma figurinha, emotion ou gif por cima. O objetivo delas não é aparecer dentro do conteúdo e sim categorizar a sua postagem dentro do instagram, onde ela será vista por pessoas que estão procurando por algum dos temas marcados. 

3- Atenção ao Visual

Tenha muito cuidado com o que você posta no seu instagram. Nunca esqueça que ele é uma rede social de apelo visual, logo sempre dê o seu melhor fazendo tudo com muito carinho. Observe sempre luz, contraste, nitidez. Se for vídeo, repare no som, se a gravação está tremida ou não. E crie uma identidade visual onde as pessoas consigam te identificar. Sabe quando a gente vê um storie e já sabe que é de tal pessoa? É mais ou menos esse raciocínio!

4- Use Emotions, Gifs para Decorar

Complementando a dica anterior, use e abuse do potencial dos elementos que o storie tem para decorar as suas publicações. Os gifs, os emotions, as figurinhas são ótimos para deixar seu conteúdo mais divertido e lúdico.

5- Atraia a atenção das pessoas 

Tente criar conteúdos no seu storie que instigue as pessoas, que deixe elas sempre vidradas, querendo mais postagens e principalmente assistindo a tudo o que você postar. E para descobrir isso você vai ter que observar bastante o que mais agrada o seu público.


6- Mensure Resultados

Essa é a parte que acredito ser a mais importante. Quando você mensura os resultados, percebe o que da certo e o que da errado, além de descobrir o que pode ser melhorado. Uma coisa que você deve avaliar sempre são as hashtags que usa, quais te dão resultado e quais não. E sempre ir deixando anotado as que estão te ajudando de verdade, em tempo que já testa outras e assim você vai criando o seu mix de hashtags. Entenda que nem sempre a estratégia que funciona no instagram da sua amiga vai funcionar no seu porque cada perfil tem a sua identidade. Observe também quais são as publicações que tem mais visualizações, além das que tem uma maior taxa de saída.


7- Reposte os que mais deram resultados

Depois que você descobre o conteúdo que está bombando no seu instagram storie o legal é guardar para que ele seja postado em um outro momento futuro. Isso porque a cada dia que passa você ganha seguidores e nem sempre eles vão ter acesso ao que tu postou anteriormente, principalmente se você é daqueles que gera conteúdos diferentes no feed e stories. Então pra não ficar cansativo ter que criar novamente o mesmo conteúdo, com o mesmo tema, deixa o storie salvo e reposta daqui a uns 2, 3 meses. Ah, os tops ok?


E aí, curtiu as dicas?

Se você gostou do post e vai seguir as minhas dicas, marca os seus stories com a hashtag: #segredosdathais e me marca também @segredosdathais_ que eu acompanho tudooo!

Se você estiver super, ultra, mega perdido nesse mundo de Instagram e precisa de uma ajuda profissional, eu te convido a conhecer a Horion (clique aqui), minha Agência de Marketing e Comunicação para Influenciadores. Temos assessoria e consultoria para Instagram e tenho certeza que esses serviços vão te ajudar muito!

Continue firme!
Thais

Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.