Frequência de Postagens | Um Segredo para Fidelizar o Público do seu Blog


Frequência de Postagens | Um Segredo para Fidelizar o Público do seu Blog


Olá pessoal! O segredo de hoje é para quem tem blog e sofre com a falta de acessos, a taxa de rejeição alta, entre outros fatores que estão ligados aos acessos.

Hoje em dia ter um blog deixou de ser uma tarefa simples e despretensiosa. Antigamente os blogs eram super simples e suas atualizações eram feitas conforme a vontade do blogueiro.

E como o público via a produção de conteúdo como algo mais espontâneo, os blogueiros não investiam tanto em gerar valor com o que postavam.

Os posts eram realmente feitos de qualquer forma, sem curadoria, sem nem ao menos pensar em quem estava lendo.

Mas os tempos mudaram, o mercado cresceu muito e se profissionalizou. Hoje o mercado de blogs movimenta muito dinheiro e quem não faz o trabalho de forma profissional está ficando para trás.

Uma coisa que vejo muito acontecer em blogueiros amadores é a falta de compromisso e profissionalismo.

Eles de forma errônea pensam que a vida de blogueiro é fácil e que as coisas são feitas em 3 minutos de qualquer jeito.

Antes muitas pessoas ficavam vidradas em postar todos os dias, eu mesma já fui uma dessas, mas hoje em dia o mais importante é você ter um calendário editorial e apenas seguir.

Hoje em dia a coisa mudou. A concorrência chegou à categoria e quem não tenta trazer novidades e conteúdo relevante para o blog fica para trás, perde acessos e não cresce.

Na verdade as pessoas querem e gostam de blogs profissionais e eu queria abordar uma das estratégias que mais dão certo no quesito fidelização de público.


A Frequência de Postagens


Como eu citei anteriormente o mercado dos blogs dispõe de blogueiros e blogueiras trabalhando em vários nichos de forma massiva e produzindo conteúdo diariamente.

Diante disso quem não pensa em uma frequência para as postagens acaba caindo no esquecimento das pessoas.

Sabe aquele ditado que diz que quem não é visto não é lembrado?

Pois é mais ou menos isso aí. A partir do momento que você está postando sempre, que cumpre com a agenda do blog, as pessoas vão te ver, vão absorver seu conteúdo e podem inclusive ler outras postagens que sintam interesse.

Nesse momento você começa a estabelecer uma afinidade com o leitor e ele passa a te ver como alguém que fala e sabe sobre determinado assunto.

Todas as vezes que ele precisar de uma dica, uma opinião sobre o assunto que você aborda ele vai te procurar, porque ele saberá quem é você e o assunto que você aborda na internet.

Nem sempre o blogueiro tem como postar todos os dias, para isso eu sempre indico o agendamento de postagens. 

Essa é inclusive a forma que eu faço os posts aqui do blog, porque eu não tenho tempo para todos os dias produzir conteúdo.

Outra coisa que você pode fazer é estabelecer dias de postagens se a estratégia do agendamento não servir para você. 

E mais, se você prometeu a seu público que vai postar 3x na semana, então cumpra.

Ganhar um leitor é bem difícil e demorado, mas perdê-lo é super rápido e fácil.

Grande Abraço, Thais!

Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.