#GirlBoss | Está na Hora de Formalizar o seu Negócio

 Está na Hora de Formalizar o seu Negócio

#GirlBoss | Está na Hora de Formalizar o seu Negócio


Olá pessoal! O segredo de hoje é sobre Empreendedorismo Feminino, vamos falar sobre as mulheres que possuem potencial, conhecimento de causa, são incríveis mas vivem procrastinando e não colocam as suas ideias para funcionar.

Conheço diversas mulheres que optaram por sair de seus empregos para cuidar da casa e dos filhos e hoje se sentem vazias pois não possuem o seu próprio dinheiro ou até mesmo se sentem inúteis.

Porém elas desconhecem, e sim muitas desconhecem o potencial da internet para gerar conexões de demanda e oferta, que todo conhecimento nos dias de hoje é aproveitável e rendável.

Por um bom tempo eu mesma tinha esse pensamento, como sempre prestei serviços esporádicos de design gráfico eu pensava que para abrir uma empresa teria que alugar uma sala, contratar pessoas e tudo isso me deixava amedrontada.


Até que no segundo ano da faculdade de Administração eu tive a matéria Empreendedorismo e aquilo ali foi um momento que abriu a minha cabeça para muitas coisas. 

Meu pai falava comigo também sobre a importância de registrar o que eu fazia na época como empresa para conseguir uma maior credibilidade na internet e confesso que por medo adiei isso por muito tempo.

O mais engraçado foi que para fazer o registro propriamente dito do CNPJ foi tão rápido e fácil que eu fiz sozinha e em 15 minutos.

E posso te dizer que foi a melhor decisão que tomei!

Hoje a minha empresa, que é uma agência de marketing digital, tem 3 anos de registro e nossa credibilidade de fato cresceu muito com o CNPJ. Depois disso eu passei a dedicar meu tempo livre a cuidar de tudo a planejar como seria cada produto e serviço e com o tempo fui aprendendo com meus erros e acertos.

E mais um segredo: hoje eu vivo disso!

Sabe aquelas habilidades que você tem e sabe que muita gente precisa? Que tal organizar isso de uma forma que você preste serviços e ganhe o seu dinheiro.
Empreender nada mais é que tirar do papel aquele projeto que você tem há anos e ainda não teve coragem de colocar pra funcionar.

Pode ser através de um livro digital, um curso, um produto físico .. qualquer coisa que atenda a possíveis demandas de pessoas em qualquer lugar do Brasil e do mundo!
Independente do seu ramo de atuação, busque analisar a viabilidade e se ela for boa se arrisque, se jogue, acredite em você.

Se o tipo de trabalho que você faz for algo relacionado a vendas ou até mesmo serviços que possam se comercializados online ou que possam ser entregues pelos correios é uma possibilidade a se pensar.

Empreender na internet é uma forma de maximizar o potencial do seu empreendimento e você pode atender clientes de todo o Brasil.

Invista em conhecimento sobre o seu ramo de atuação e em ferramentas que possam te ajudar a divulgar o que você faz.

Pode ser ferramentas online ou até mesmo técnicas corpo a corpo. Entenda que conhecimento nunca é demais e que sempre tudo se renova.

  • Links úteis: 
Sebrae
Como criar meu CNPJ - MEI

Invista em seus sonhos e acredite em você. Esse é o grande segredo!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog segredosdathais.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 


Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.