Diversifique seu Conteúdo | Conteúdo de Valor

 Diversifique seu Conteúdo | Conteúdo de Valor

Diversifique seu Conteúdo | Conteúdo de Valor 


O Segredo de hoje é sobre um assunto que gosto muito de falar que é Conteúdo! Hoje vamos focar na Diversificação de Conteúdo e qual a importância dela nas sua estruturas online.

Desenvolver conteúdo de valor é uma regra, um requisito básico de todo mundo que busca ter um trabalho referenciado na internet.

Porém para que isso aconteça o primeiro passo é você estabelecer o nicho principal e os seus subnichos.

Depois disso, desenvolver o seu Planejamento de Conteúdo, que deve sempre levar em consideração, qualidade, efetividade da informação, frequência e ele acima de tudo deve ser sustentável e realizável.

Não adianta você colocar no seu Plano de Conteúdo que vai postar 1 vídeo por dia, sendo que você não consegue ao menos postar 1 na semana, além disso a qualidade de tudo o que você fala deve ser baseada no respaldo que você tem que construir sobre os temas.

Diversifique seu Conteúdo | Conteúdo de Valor

Se você não tem conhecimento, não sabe muitas informações sobre o tema que quer aborda, faça uma pesquisa, busque pessoas que entendem do assunto e capte informações relevantes, dicas úteis e construa a sua visão.

As pessoas estão cansadas dos mesmos temas em todas a redes sociais e quem trás algo novo, formatos novos, estilos, edições, se destaca, pois sai da mesmice e robotização que alguns temas ganham.

Estude o mercado que você atua e busque aprimorar todos os perfis que são referência, pegando o que há de melhor em cada um e colocando a sua identidade.

Use também inspirações em perfis de outros países, você vai encontrar pessoas que atuam no mesmo mercado que você mas que já vivem algumas etapas mais avançadas do processo.

E aí é que você chega com um conteúdo totalmente novo e com uma visão diferenciada.

Vou dar um exemplo, você tem o Instagram, ao invés de sempre ficar postando só fotos, busque criar vídeos curtos, use a opção de álbuns, faça stories e lives. Ou seja, é uma rede social de fotos, mas você consegue uma flexibilidade de formatos.

No seu blog, busque postar artigos de conteúdo, outros de parceiros, releases, mesclando e buscando encontrar um equilíbrio.

No seu canal varie os temas dos vídeos de vlog, com vídeos de conteúdo, com resenhas de produtos legais, publicidades com conteúdo aliado.

Você passa a chamar atenção das pessoas, seja você um Influencer ou uma Marca, Loja.

Observe ao seu redor e perceba que existe muito mais do que estamos acostumados. 

Esse feijão com arroz que todos seguem nas rede sociais e na produção de conteúdo no geral está ficando para trás.

Veja mais à frente e chegue primeiro!

Grande abraço
Thais

Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.