Como Construir a Presença Online da sua Empresa?

Como Construir a Presença Online da sua Empresa?

Como Construir a Presença Online da sua Empresa?


O segredo de hoje é para você empresário ou empreendedor que está em busca de construir a sua presença online.

Sabemos que com a crise do mercado Brasileiro a maioria das empresas sofreram com a queda nas vendas, principalmente as que apenas atuam em lojas fixas.

Só que sempre vai existir demanda, na sua cidade, em cidades vizinhas e até mesmo em outros estados.

Para isso você deve ofertar os seus produtos e serviços por toda a parte, de forma local e na internet. 

Hoje em dia com os métodos de pagamento online, as lojas virtuais tudo o que você tem no estoque da sua empresa pode ser vendido para pessoas de qualquer lugar do Brasil e do Mundo.

Portanto eu separei 3 estratégias que vão ajudar e muito a sua empresa nas vendas e na presença online como um todo.

1- Redes Sociais

As pessoas estão independente de qualquer coisa sempre conectadas nas redes sociais e você como empreendedor que pensa de acordo com a evolução do mercado não pode deixar que a sua empresa fique sem ter uma presença nas redes sociais. Indico sempre o trio: Instagram, Facebook e Youtube.

Para os que buscam uma estratégia de divulgação mais completa ainda sugiro também o Pinterest que tem mudado a gestão de tráfego de blogs e sites no último ano.

2- Site Corporativo

O seu site é como se fosse um cartão de visitas da sua empresa e ele é o que você terá de mais certo e concreto quando as pessoas buscarem saber mais sobre a empresa na internet.

Ele vai aparecer nos mecanismos de buscas e a sua empresa receberá linkagens de outras pessoas quando estiverem se referindo a sua empresa, um exemplo disso são blogs que fazem resenhas de produtos, eles sempre indicam o site ou a loja online da empresa.

Lá você poderá mostrar o que há por trás da sua empresa e como vocês fazem todos os processos internos.

3- Loja Online

Para quem busca automatizar as vendas a loja online é uma boa opção, inclusive você pode solicitar ao seu webmaster que a inclua de forma integrada ao site, para que os clientes encontrem tudo em um lugar só.

É muito importante manter o seu estoque atualizado e com margens de segurança para não acontecer nenhum problema de falta de entrega. Lembre-se que para construir uma boa imagem na internet demora, mas para destruir é questão de segundos. 

Escolha uma plataforma segura, com certificados de segurança, tenha também uma boa estratégia de entrega e sempre incentive às vendas com cupons de descontos, frete grátis e promoções sazonais como no dia das mães, natal.

4- Divulgação na Internet

Essa é uma estratégia que muitas empresas já usam que é divulgar sua empresa na internet. Você pode fazer isso nos impulsionamentos das Redes Sociais, geralmente chamados de ADS, pode contratar espaço publicitário com Influenciadores Digitais ou até mesmo enviar seus produtos para que em troca eles façam resenhas. 

Vários sites vendem espaços onde você pode alugar e colocar o banner de sua empresa, enfim são vários os formatos.

5- Vídeos 

Dizem que o futuro da internet são os vídeos, já que eles podem ser assistidos e ouvidos, demandando menos tempo e atenção das pessoas do que um texto por exemplo de blog. 

E a cada dia que passa mais empresas estão entrando no mundo dos vídeos, mostrando seus produtos de forma mais ampla, incentivando a compra com vendas casadas e explicando como ele pode fazer a diferença em suas vidas, sempre de uma forma lúdica, bem pensada, buscando prender a atenção do cliente e seduzi-lo a ponto de deixar nele a vontade de comprar ou já converter a venda. 

Preste muita atenção na qualidade dos vídeos, principalmente porque estamos falando da imagem da sua empresa então não pode ser feito de qualquer jeito.  

E ai o que achou das dicas?

Muitas empresas estão perdendo tempo e dinheiro investindo em estratégias locais sem pensar que ela pode ganhar o mundo e multiplicar as vendas!

Pense nisso!

Grande abraço,
Thais.

Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.