Como Divulgar o seu Instagram

Como Divulgar o seu Instagram

Como Divulgar o seu Instagram


Quem tem vontade de trabalhar com o Instagram ou até mesmo quer ser famosinho e ter muitos amigos deve entender que quanto mais você divulgar o seu perfil, mais pessoas vão te conhecer.

Mas, como divulgar o seu Instagram de uma forma efetiva e que tenha bom retorno, com seguidores reais e engajados?

Eu separei algumas dicas, com estratégias totalmente gratuitas, que você só vai precisar mesmo de tempo e empenho para colocar em prática e os resultados aparecem em poucos minutos.

Antes de mais nada é importante que o seu perfil esteja alinhado. Isso quer dizer que ele esteja com uma boa foto de perfil, a bio preenchida contendo as principais informações sobre você e sobre o que você posta no perfil.

Alem disso, as suas fotos devem seguir um padrão de qualidade pois como vocês sabem o Instagram é uma rede social de fotos, então quanto mais bonitas as suas fotos forem, mais pessoas vão querer te seguir.

Quando esses fatores estiverem alinhados da forma correta aí sim você pode começar a divulgar o seu perfil onde quiser,  vamos às estratégias.

Grupos de Nicho no Facebook

Leu direito? De Nicho, ou seja, grupos que compartilham conteúdos semelhante aos seus. Não entre em grupos que não se assemelham ao seu tema pois fica caracterizado spam. Já pensou você entrar num grupo de Culinária  e divulgar o seu Instagram de Tutorial de Maquiagem? As pessoas vão pensar: nossa, que criatura sem noção!

Quando compartilhamos nosso perfil em grupos de nicho, estamos falando ali com pessoas que tem algo em comum com a gente e as probabilidades de alguém querer seguir o perfil são muito maiores do que entrar em grupos variados.

Lembre-se de colocar uma boa foto e uma legenda humilde, convidando as pessoas para conhecerem o seu conteúdo. Nada de segue que sigo de volta!

Pinterest

O meu queridinho do momento é esse catálogo de imagens incríveis que inspira milhões de pessoas diariamente. Tudo o que eu faço nessa minha vida eu pesquiso no Pinterest, é incrível como ele vicia.

E nessas pesquisas pode aparecer a foto de quem? A tua amiga! 

O segredo é colocar todas as tuas fotos do Instagram la no Pinterest e no link da foto você colocar o link do teu perfil. Lembrando que é o link e não o user {www.instagram.com/seuuseraquibaby}.

Aproveitando, ta na hora de me seguir por lá né? 


Descrição de Vídeos no Youtube

Uma estratégia que da muito certo com quem tem canal é colocar o Link e o User do Instagram lá na descrição dos vídeos. Mas por que user e link? É simples, você deve analisar que as pessoas acessam tanto pelo pc, como pelo celular, então a sua descrição deve ser otimizada para que ambos funcionem com primor! E quem não tem canal desconsidera essa dica. 

Interação com Perfis Afins

Supondo que o seu perfil é de maquiagem é interessante interagir com pessoas que também curtem maquiagem. E para descobrir isso é bem fácil: ou você vai diretamente pelo perfil da pessoa, tipo Camila Coelho ou então pesquisa pela Hashtag.

Lá você vai encontrar as fotos de pessoas que gostam dos mesmos temas que você e o que indico é que você curta e comente as fotos. Se tiver tempo e paciência pesquise vários perfis e siga essas pessoas, muitas delas seguem de volta, principalmente quando descobrem as afinidades que vocês possuem em comum!

Comentários

Essa estratégia é um pouco trabalhosa, mas comentar fotos sempre gera gratidão nas pessoas, então procure fazer isso em perfis de pessoas que gostam de engajar. Mas como fazer isso?

Vá em um perfil afim, voltemos ao exemplo da Camila Coelho, aí você abre a última foto dela e vai nos perfis das pessoas que comentaram na foto. O ruim é que você tem que entrar de um em um, escolher uma foto, comentar ...  cansa mas vale a pena!

E ai pessoal gostaram das dicas? Façam todas elas ao menos 1x por dia e vocês vão ver como os seguidores vão chegando. 

Nunca vai dar pra saber qual estratégia deu mais certo que a outra principalmente se você fizer todas de uma vez, mas mantendo a continuidade os resultados só tendem a melhorar.

Não tenham pressa, pois as coisas vão acontecendo de uma forma bem natural. Mantenha a qualidade e organização do seu perfil no Instagram e aos poucos as pessoas vão começar a te descobrir e é assim que tudo ganha forma.


Abraço, Thais.

Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.