Como Montar um Blog de Sucesso para o seu Negócio

Como Montar um Blog de Sucesso para o seu Negócio

Como Montar um Blog de Sucesso para o seu Negócio


Quando converso com algumas Empreendedoras percebo sempre a vontade delas conseguir montar uma Estrutura de Negócios online que funcione de verdade. Mas sempre vejo que elas montam todo o planejamento com base em plataformas em que elas não possuem nenhum controle.

Mas como assim?

As plataformas de redes sociais na verdade alugam espaço para que a gente crie nossos perfis, mas eles não são nossos. Quer um exemplo? O Orkut, muitas lojas foram criadas e alimentadas dentro do Orkut e as vendas eram realizadas lá mesmo, seja em perfis ou em comunidades. Mas o Orkut acabou e quem montou o seu modelo de negócios todo pautado nessa rede acabou perdendo tudo.

Quando você cria um Blog para seu Negócio isso é  diferente!

O Blog é seu, os textos, as fotos, são tudo de sua propriedade e enquanto você manter a sua estrutura em funcionamento as pessoas vão te encontrar na internet e a partir daí vão te conhecer e podem comprar seus produtos e serviços.

Eu tenho muita preocupação com isso, por isso sempre indico que mesmo que você tenha as redes sociais, sempre monte um blog ou até mesmo um site para sua empresa, assim você estará resguardada na internet e pode canalizar todos os seus clientes para lá.

Com o post de hoje eu quero te ensinar algumas dicas básicas mas de muito valor que vão te ajudar a Montar um Blog de Sucesso para o seu Negócio

São dicas super coerentes e que fazem toda a diferença, basta seguir direitinho.

Escolha uma Boa Plataforma

Quando estamos planejando criar um blog é normal que no começo as coisas pareçam um pouco confusas e isso é super normal pois temos muitas opções. Mas não se engane pelo o que parece mais fácil e mais barato. A escolha da plataforma do seu blog pode ser inclusive um divisor de águas para o sucesso do seu blog.

Defina o Público que quer Alcançar

Nada de querer alcançar o mundo todo, você deve entender que as pessoas que devem acessar o seu blog são as que realmente tem interesse no que você oferta. É importante ter tráfego qualificado no seu blog pois é ele que te potencial de gerar conversões.

Tenha Frequência

Depois que você conquista leitores fiéis para o seu blog eles sempre vão te visitar buscando novos conteúdos e para isso é importante estabelecer uma rotina de postagens, onde as pessoas saibam que chova ou faça sol terá conteúdo novo. Mas nem sempre os produtores de conteúdo seguem essa estratégia e acabam perdendo os leitores pois eles cansam de entrar no blog e não encontrar nada de novo. Estabeleça uma frequência de postagens e a siga, se você puder inclusive programar as postagens é melhor ainda pois garante que o planejamento será seguido.

Gere Conteúdo de Valor

Tenha em mente que quando uma pessoa ler um post seu ela deve sair do seu blog com um novo aprendizado. Não adianta criar postagens com 3 linhas de texto e mil fotos. Você deve gerar conteúdo de valor, que ensine algo, exemplifique o que você está abordando e que gere conversões para você. O mais indicado são textos com ao menos 500 palavras, 1 imagem no mínimo e caso trabalhe com vídeos ele também pode ser incorporado na postagem agregando mais valor ainda.

Observe o seu Público

Fique sempre de olho nas estatísticas do seu blog, é importante que você instale o Google Analytics, se você não tiver muito tempo faça isso ao menos 1x por semana. Acompanhe o crescimento dos acessos do blog e principalmente observe quais os posts que mais agradam o seu público, com isso desenvolva mais conteúdos semelhantes aos que bombam no blog. Se você estiver testando alguma ferramenta ou estratégia de divulgação é um bom momento também de ver se está dando certo.

Aprimore toda a sua Estrutura

Busque sempre a melhora do seu blog. Estude sobre conteúdo, sobre o seu ramo de atuação, sobre seus produtos. Tenha sempre em mente que você vai dar o seu melhor. Observe as estratégias que dão certo e as que não dão certo e passe a aplicar melhorias com o objetivo de satisfazer o seu público e ter como recompensa o crescimento do seu blog e das suas conversões.

Lembrando que o trabalho com blogs gera resultados efetivos mais a longo prazo, as redes sociais podem sim fazer um trabalho de divulgação e geração de tráfego qualificado para ele, com o objetivo de mostrar o seu conteúdo a pessoas que podem gostar e com isso estabelecer afinidades com a sua empresa e com o que você oferta a internet.

Espero que essas dicas te ajudem de verdade a Montar um Blog de Sucesso para o seu Negócio e que ele te permita ser conhecida na internet e a alcançar o público que mais se identificar com a sua proposta e conteúdo.

Abraço,
Thais.

Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.