Como Diversificar as Receitas em 2017

Diversificar as Receitas


Vamos hoje ter um papo cabeça sobre empreendedorismo. Como foi o seu ano de 2016? A crise te afetou? Acredito que sim, como afetou a minha empresa e milhares de outras independente do segmento.

O cenário que se estabeleceu no Brasil fez com que muita gente parasse para pensar em formas de superar toda essa crise e ainda sim manter as portas abertas tendo um lucro aceitável.

Óbvio que ganhar dinheiro como há alguns anos atrás ficou mais difícil, afinal o poder de compra das pessoas foi reduzido e muito.

A partir disso, surgem questionamentos na mente de todo empreendedor que podem fazer com ele opte inclusive por encerrar as atividades, já que muitos não conseguem ver uma solução para todos esses problemas.

Mas há sim e eu quero te mostrar que você pode dar um novo rumo à sua empresa, seja ela pequena ou grande.

A solução é você Diversificar as Receitas e criar novas formas de negócios, atendendo a novas necessidades de mercado e ganhando assim clientes fiéis mesmo com o nosso país em crise.

Sempre vão existir demandas, independente do cenário em que estivermos.

E melhor ainda é quando conseguimos ver demanda onde nossos concorrentes não conseguem ver, com isso o pioneirismo fica com quem fez primeiro e naturalmente as pessoas vão optar por você.

O segredo é ver o que ninguém está vendo, é conseguir captar as dores das pessoas e desenvolver a partir disso produtos e serviços que atendam esse tipo de demanda.

Assim você atualiza o seu Mix de produtos e serviços e atinge um número maior de pessoas, tendo como consequência a geração de vendas e aumento da lucratividade da sua empresa. 

Acredito em ao menos 3 passos que você pode implantar e conseguir com isso usar a estratégia de Diversificação de Receitas:


Diversificar as Receitas | Repense a sua Empresa


Sabe quando nos acomodamos nos processos do dia a dia e esquecemos de revê-los afim de melhorar uma coisa aqui e outra ali? É isso que quero te propor, repense a sua empresa e veja o que pode ser melhorado.

E isso vale para tudo realmente. Desde processos à custos desnecessários. Vá ao encontro da otimização dos processos e essa escolha pode te proporcionar economia de dinheiro, otimização do tempo além da satisfação dos clientes.

Sabe quando um cliente recebe algo em menos tempo do que ele imaginava e com isso fica super surpreso e feliz? Sai contando a todos os amigos e familiares, te referenciando . É a isso que eu me refiro.

Quando você estabelece melhorias à seu projeto tudo passa a funcionar de uma forma otimizada e a satisfação passa desde o teu colaborador que executa os processos, até o teu cliente que é quem recebe o produto/serviço final.

Diversificar as Receitas | Invista em Estratégias Online


A sua empresa já possui presença online? Site e redes sociais são uma ótima forma de inovar o marketing da sua empresa e a partir disso gerar novos clientes, alcançar novos horizontes.

É importante ressaltar que você pode contratar um profissional da área, uma agência ou você mesmo fazer esse trabalho, mesmo que timidamente e em primeiro momento.

Te sugiro que de alguma forma apenas comece, coloque pra funcionar.

As pessoas hoje em dia passam muito tempo na internet procurando soluções para suas demandas e nessas buscas ela pode encontrar a sua empresa.

Porém se ela não tiver presença online nunca será encontrada.

Você tem ideia de quantos clientes já pode ter perdido por não investir no marketing online da sua empresa?

Portanto, eis o momento de você arregaçar as mangas e entrar nesse mundo cheio de possibilidades e oportunidades que é a internet.


Diversificar as Receitas | Converse com o seu Cliente


Você já parou para observar se seus clientes estão satisfeitos com a sua empresa?

Existe clientes que as vezes compram um produto ou serviço porque não tem uma alternativa, mas em relação a empresa eles não possui nenhum tipo de afinidade, mas diante da situação passam por o que podemos chamar de obrigação.

Outra linha de raciocínio é realmente a busca de informações a fim de melhorar a sua prestação de serviço, o seu produto.

E numa conversa simples você pode ter mil e uma idéias, inclusive de inovações. 

O cliente é uma rica fonte de informação pois eles são donos da demanda, portanto ninguém melhor que eles para nos dizer do que precisam, do que atende e resolve todos os seus problemas.

Disponibilize na sua empresa seja ela física ou online formulários que captem dicas, sugestões, críticas e avaliações do atendimento.

É muito importante ficar de olho nessas informações para melhorar cada vez mais a sua empresa como todo.

Espero que tenha curtido as dicas!

Grande Abraço,
Thais Nathios




Postar um comentário

Ads


Copyright © Segredos da Thais | Marketing, Redes Sociais e Empreendedorismo.